Um lugar com magia.
Compartilhe
Desde 2015 que vou com regularidade a este país fantástico que tem o nome em português de Suiça. Durante este tempo fui sempre em trabalho com pouco tempo ou quase nenhum para poder estar com esta fabulástica natureza. Desta vez consegui fazer algo diferente, estar em trabalho com sessões de noivos, estar com amigos, alguns já família. Estas viagens são preparadas com bastante antecedência (Novembro 2023), torna mais fácil coordenar viagens, as sessões, estar com amigos e claro aproveitar as belos cenários :)
Cheguei a Geneve dia 15, tenho optado pelos voos da Easy-Jet, além do preço, acessibilidade, conta também o horário do voo, neste caso cheguei perto das 13h. Ao chegar apanhei o comboio para a gare de Geneve (Cornavin). Liguei a uma das minhas "noivas" a Manuela, que se prontificou a ir dar uma volta junto ao lago Lac Leman, o marido Fábio estava ainda a trabalhar pelo que não pode estar presente, mas esteve o filhote deles, o Sandro, que fofura de criança, sempre sorridente e feliz. Mas antes desta volta, tivemos tempo para ir comer algo numa croissanterie portuguesa.
Depois de uma tarde bem passada, ainda tinha mais dois lugares para estar. Às 18.26h apanhei o comboio para Lausanne, ia jantar com os noivos Cátia e Diogo, mais as suas filhotas. Eles vão casar este ano em agosto. Por volta das 19.11h estava o Diogo à minha espera na estação, fomos de metro até ao centro da cidade, nem eu sabia que tinha metro!!! O jantar foi fantástico, podemos estar todos de forma descontraida, onde aprofundamos a amizade que nos une.
Como neste país tudo acontece tão rápido, eis que eram horas de apanhar o comboio (21.50h), com destino a Monthey, onde fiquei a pernoitar na casa dos meus irmãos Ana e Rene Veloso, mais os seus meninos.
Vamos ao 2º dia, talvez o mais sossegado em viagens hehehehe.
Acordei por volta das 8h e pouco, tomar banho, pequeno almoço em família, testar os equipamentos para este dia, em especial o drone, pois iria voar aos 2500metros de altitude pela 1ª vez. Tinha encontro em casa da Angelina e do Henrique para um café e logo de seguida para a nossa tour. Mas eis que em casa, estava o Pantufas, um gato que faz parte da família. Este casal, que também tem 2 filhos, vão casar pela Igreja em Portugal, mais propriamente na Batalha. Saimos dali e fomos até uma cascata (Cascade de la Pissevache) ali bem perto para os lados de Martigny. Um local fantástico que escolhi para este quebra-gelo da sessão. Depois do almoço, continuamos a nossa sessão, desta vez para a montanha com neve e nada melhor que Champéry (Les Portes du Soleil). Estava um dia soberdo com bastante sol e algumas nuvens, ideal para as nossas imagens hehehe. Para lá chegar fomos no teleférico e que rapidez foi a subir. Lá em cima apesar de marcar 2ºgraus, sentimos calor e acabei por andar de t-shirt. Tinha decidido previamente, ir a outros locais para ter um portefólio diversificado. Descemos a montanha, novamente no teleférico, eles foram até casa para mudar de roupa, e eis que fomos fazer algumas imagens no Castelo de Chillon, junto às margens do lago Lac Leman. Faltava ir a Villeneuve, para fazer umas imagens com aquela fantástica árvore bem no meio da água e por fim, fazer algumas fotos em família, os noivos, os filhos e claro...o gato. Já perto das 18h regressei a casa dos meus irmãos, nem deu para fazer mais nada, Já se lanchava e com boa pinga, tanto que comemos que nem fomos jantar, foi um dos momentos mais descontraídos e divertidos. Fui deitar perto das 23h, domingo era um dia duro de viagem.
Domingo era o tal dia, em que podia estar mais tranquilo. Apanhei uma sucessão de comboios para chegar a Meiringen, uma cidade do cantão de Berna. Apanhei em Monthey às 7.16h, mudei em Visp, depois em Spiez até Interlaken e por fim a última mudança até chegar ao meu destino às 10.35h. Não esquecer que os comboios aqui andam a horas hehehe. Á minha espera estava a Raquel e o André, que casaram em Setembro do ano passado, bem como o meu homónimo de nome Carlos. A primeira coisa foi tomar um café português num café português e que bem que soube. Depois deuma pequena tour pela cidade, eis que fomos até ás margens de um lago, mais propriamente em Ringgenberg e daí pode levantar voo com o drone para fazer uma panorâmica do Lago de Brienzs. Posto isto eram horas de almoço e nada melhor que ir a um "tasco" em que os seus donos eram italianos, mas que simpatia de gente, adorei. Durante a tarde era para irmos até Grindelwald, ou mesmo outras montanhas ali perto, mas o tempo estava cinzento e com chuva, bem como as estradas estavam cortadas ao trânsito, pelo que tivemos de ir a outros locais, mas ainda deu para irmos a uma montanha com 2000metros de altitude e que estava a nevar. O drone conseguiu fazer a sua missão na perfeição, mesmo com estas adversidades. A moite chegou e eis que o André foi o cozinheiro de serviço, carne grelhada para todos os gostos, a acompanhar arroz, com feijão e couves e claro, o vinho não podia faltar. Não me posso de esquecer do gato deles, este gato esteve em Portugal no casamento deles, olhando para a imagem, adorou o drone :)
Perto da meia noite, foi altura de ir dormir, dia seguinte era o regresso a Portugal e com muitas horas ainda pela frente.
6.41h foi neste momento que apanhei o comboio nesta cidade com destino ao aeroporto de Zurique, pelo meio mudei de comboio em Lucerna, adorei esta viagem onde o comboio subiu e desceu montanhas com vistas fantásticas apesar do mau tempo. Fiz uma pausa programada de 30 minutos Lucerna, até aquele momento não tive oportunidade de comprar fosse o que fosse, especialmente chocolates e assim fiz. Foi um dia bem cinzento a minha despedida da Suiça, com bastante chuva. O avião tinha hora de saída às 10.50h mas saiu bem mais tarde, já é um hábito. Foram 4 dias incríveis com pessoas humildes e fantásticas, bem como estas paisagens que nunca me canso de apreciar.
Espero que gostem tanto como eu. Grande abraço com boas energias e até breve...