Malta - O nosso cantinho Azul! Parte 1
Compartilhe
Um sonho com bastantes anos, regressar a Malta.
Estive neste belo País, há perto de 20 anos, na altura existia a marca "Agfa", naquela altura os fotógrafos eram amigos uns dos outros, naquela altura havia mais liberdade, mais vida, mais amizade. Mas...naquela altura não havia drones :)
O tempo passou e com o devido tempo, preparei a minha viagem, marquei o voo, estadia, cartão Tallinja para andar em todos os transportes sem ter de pagar mais nada.
Sobre Malta, temos muito pouco a comentar na actualidade além da sua História muito rica, mas essa parte conseguem saber na Wikipédia. Raramente chove, são 3 ilhas essessialmente com rochas, alguma terra de cultivo, muitos cactos, a construção desenfreada não para de crescer. A sua língua é uma mistura de Italiano com árabe, não ficasse esta terra no meio do Mediterrâneo, mas lingua comum em que todos falam o inglês com estrema facilidade. A sua maior fonte de receita é o turismo, mas pasme-se: as coisas por lá nem são caras, podes almoçar por 15 a 25€, mas também tens o take-way que tens um gasto médio de 5 a 10€.
Durante estes 5 dias fui revisitar alguns locais e outros novos. Começei logo pela Ilha do Popeye onde me senti um autentico puto em reviver o cenário onde eram produzidos os filmes.
Depois desta manhã espetacular, rumei até à ilha do Gozo, ao chegar fui enganado para ver a ilha naqueles bus com vistapanorâmica, além de não ser barato, pouco se vê, muitas paragens e passamos mais de 2 horas a andar de autocarro. Fui enganado porque o cartão Tallinja era válido na ilha, os transportes publicos são iguais...
Tive de deixar este bus turístico, para que pudesse fotografar e captar alguns videos com o meu drone Mavic Pro 2.
No final deste dia o regresso ao Quartel General em Sliema para tomar um banho e voltar á loucura da noite em St. Julians, onde a alegria, divertimento é a palavra de ordem, mas no meio ainda deu tempo para um jantar mediterrâneo.