Aqui tão perto
Compartilhe
Já se tornou um hábito viajar pela Europa, seja de moto ou avião. Até aqui nada de novo não é?
Mas estas viagens são de extrema importância para mim, seja em lazer, em trabalho, ou neste caso de Barcelona, uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos.
Começei esta viagem num belo dia ás 23h, onde apanhei o comboio na cidade de Entroncamento com destino a Porto Campanha, chegando de madrugada, não temos transportes a qualquer hora, nem á porta, tive de deslocar-me até perto da Trindade para apanhar o 3M com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, cheguei era perto das 3.30h sendo que o avião partiria ás 6.30h. Aqui nesta altura optei por beber um copo de leite bem quente, com uma sandes que tinha levado de casa, por sinal com queijo que me foi oferecido, aquando a minha visita á fábrica dos álbuns da Digibook em Nelas. Chegado a Barcelona por volta das 9.30h horas locais, outro bus com destino á Fira (Feira internacional de Barcelona). Depois da acreditação foi ver alguns expositores, palestras...confesso que esperava muito mais.
Como iria estar na capital da Catalunha por 30 horas, optei por andar bastante, a pé, talvez cerca de 20km, deu para conhecer um pouco melhor esta bela cidade, comprar presunto, enchidos e algumas lembranças.
Por fim o regresso ás origens, fazendo o mesmo percurso de regresso.
PS - O melhor de tudo isto, é que temos tempo para nós, e só para nós, talvez por isso adoro os aeroportos, ali não se passa nada, tempo para saborear uma boa cerveja, observar as correrias para verem as portas de embarque, os emproados das filas prioritárias, como se o avião fosse só deles...
É assim a nossa vida, onde nos cruzamos algures e cada um segue o seu destino!