Malta - O nosso cantinho Azul! - parte 2
Compartilhe
3º Dia desta mini-aventura. Acordar, sair do hotel e dar de caras com este mar azul, algo que não tem preço. Nesta marginal de Sliema, algumas pessoas faziam as suas corridas matinais, aproveitei para tomar um café bem gostoso e caminhar até apanhar um ferry que me levasse até Valeta, a capital de Malta, uma viagem curta de 20 minutos, mas que deu para observar algumas muralhas que envolvem esta cidade. que consegue ter ruas tão estreitas, algumas delas nem um carro consegue passar. Uma revisita a esta cidade com os seus monumentos carregados de histórias de conquistas militares de vários povos. Nas ruas as pessoas andavam de passo apressado, exceto os turistas claro!
Já que o pequeno almoço até foi farto, apanhei um bus no centro da Valeta, que tem um mega-terminal de autocarros com todos os destinos até aos 4 cantos da ilha, ali não existem comboios, apenas autocarros, uns directos, outros que tem de parar em todos as paragens. Mas eu tinha um caminho traçado: -Dingli Cliffs, quase do lado oposto da ilha, uma viagem demorada, . Mas para chegar a este ponto ainda tive de caminhar mais 2 km, coisa normal. Dingli Cliffs, não é mais que rocha escarpada que nos separa do mar, sendo que temos uma vista fenomenal, bem no alto e que ainda dá para ver um rochedo isolado no mar, onde apenas habitam algumas aves. Tudo excelente para levantar voo com o drone e apreciar as imagens no telemóvel.
Já se fazia tarde, e era tempo de ir almoçar algo, então segui num bus até Mdina, uma pequena cidade do interior. Mas antes almoçar, algo aconteceu, bastante grave, mas por culpa minha: Como andava com alguns equipamentos, ao sair apressado do bus, deixei ficar a minha Panasonic Lumix S1R, nem um minuto tinha passado e entrei em pânico, decidi correr e vi um policia de scooter, ela disse para ficar descansado e para ir à esquadra, ao andar pouco mais de 500 metros, vejo o autocarro que tinha o nº 201 o que me trouxe até esta cidade, por sinal ainda era o mesmo motorista. O sistema de video-vigilancia nos autocarros, funciona a 1000%, o motorista apercebeu-se, comunicou de imediato para a central sobre o sucedido. Ao chegar, bato na porta do autocarro e o motorista, conheceu-me. Pede autorização à central e devolve-me a máquina! E eu respiro a bem respirar, sorte disseram-me todos os amigos, assim seja :)
Posto isto fui comer uma pizza tradicional de Mdina, e uma imperial de cerveja Maltesa, suave mas de excelente sabor. Aproveitei para visitar a bela vila romana.
Final do dia, tempo para regressar a Sliema, e como ainda tinha bateria no Drone Mavic 2 Pro, optei por levantar voo aos 500metros, para fazer um pequeno registo de imagens com pôr do sol, sobre Sliema, Valeta e St. Julian's, mas sempre com o horizonte azul.
Um dia cheio de peripécias, mas que acabou bem :)